Tens Coragem? de Megan Abbott (Opinião)


Megan Abbott, é uma escritora que eu já tinha debaixo de mira depois do lançamento do seu livro "The Fever", por isso quando soube do lançamento deste livro fiquei extremamente entusiasmado.

Inicialmente, era uma leitura agradável e viciante, mas a meio do livro acho que a escritora perdeu-se um bocado na história e desde aí comecei a achar o livro chato e aborrecido.
A história deste livro desenrola-se em torno de uma escola e do seu grupo de cheerleaders. Inicialmente, a história rodava em torno deste grupo de cheerleaders e da sua nova treinadora, mas, de repente, ocorre um homicídio que irá abalara cidade.É nesse momento mergulhamos na verdadeira essência do livro. 
Supostamente seria essa a parte em que o livro melhorava mas foi desde aí que o livro piorou.
O ritmo do livro é lento e entediante. Ao longo do livro temos acesso às suas vidas monótonas  e aborrecidas.
Seria de esperar que a situação mudasse conforme vamos sendo levados a um enredo cheio de segredos, vingança e maldade.
Mas o livro não é assim tão mau. No meio disto tudo ainda consegui encontrar algumas coisas que gostasse, tais como os temas que o livro abordou e o ambiente negro e pesado que a autora criou. No entanto, detestei a forma como a autora desenvolveu esses mesmos temas, na minha opinião, parece-me que ela quis abordar temas promissores mas que, infelizmente, não conseguiu usufruir bem deles e acabou por se perder no meio deles.
Como vocês sabem eu  adoro thrillers e temas de foro psicológico, e como este livro era aconselhado para quem gostava desse género de livros quis lê-lo, mas confesso que foi uma tremenda desilusão e que, infelizmente, não é um livro que aconselho aos leitores que pretendem começar com este género. 
Em suma, Tens Coragem? foi um livro que não gostei nada de ler, como vocês já devem ter percebido, mas acredito que alguns leitores podem a vir a gostar mais do que eu gostei.
Se gostaram do livro deixem nos comentários o que vos fez gostar do livro. 

4/10


0 comentários:

Enviar um comentário

 

Formulário de Contacto

Nome

Email *

Mensagem *