Nove Príncipes de Âmbar de Roger Zelazny (Opinião)


Corwin acorda numa cama de um hospital, sem memórias da sua existência passada.
Ele é um dos nove príncipes de Âmbar. 
Âmbar é o mundo real, no qual todos os outros, incluindo a própria terra, são apenas meras sombras.
Aos poucos, Corwin vai tendo recordações sobre acontecimentos anteriores da sua existência passada e vai descobrir que não é uma pessoa como as outras.
A série “As Crônicas de Âmbar” fez um grande sucesso nas décadas de 70 e 80, e influenciou muitos dos autores de fantasia de hoje em dia, tais como  Neil Gaiman, George R.R. Martin, entre outros. 
Contudo, esta primeira obra ainda não me conseguiu convencer. Tenho de admitir que tem alguns pontos positivos que me deixaram curioso para saber o que irá acontecer nos restantes volumes da série.
Acho que o que me não me agradou no livro foi a personagem principal, Corwin. Isto porque por vezes irritava-me profundamente ao ponto de lhe quer bater e noutras até conseguia redimir-se com certas atitudes.
Não gostei do mundo que foi criado por Roger Zelazny. Achei-o confuso e muito mal explicado. Podia ser o ponto forte do livro mas não foi, mas pelo que já li dizem que primeiro volume é somente a introdução ao mundo criado por ele. 
O livro tem muitos pontos fortes tais como: enredo, personagens, originalidade e mesmo com estes pontos a leitura foi-me bastante difícil. No entanto, no fim acabei por querer ler o próximo volume da saga. Agora é só esperar que a editora publique o restante volume da saga.


6/10



0 comentários:

Enviar um comentário

 

Formulário de Contacto

Nome

Email *

Mensagem *