"Carry On - A História de Simon Snow" de Rainbow Rowell (Opinião)


Rainbow Rowel foi-me recomendada diversas vezes, mas nenhum dos seus livros me agradava, até publicarem este. Alguns dos seus leitores disseram-me que, se quisesse começar a ler alguns livros dela, este seria uma óptima escolha. Foi então que decidir iniciar a leitura..
Simon Snow, é a personagem principal deste livro, grande parte  é narrado sobre o seu POV (Ponto de vista). Simon é brilhante, tem um sentido de humor único, sempre que o livro era narrado por ele eu não conseguia parar de rir.
O livro é iniciado com ele a regressar à escola, ao seu sétimo e último ano em Watford. Simon estranha Baz, que é o seu companheiro de quarto e também seu inimigo, ainda não tinha chegado e  já estava a começa a ficar preocupado e com uma pequena obsessão sobre a razão de Baz ainda não ter regressado. Todos na escola sabem que Simon é o escolhido para destruir Humdrum, mas será ele capaz de o destruir ?  
Este era um daqueles livros que conseguia estar uma tarde inteira a falar sobre ele, grande parte seriam elogios. A meu ver o único defeito que deste livro tem e que me irritou profundamente é repetição do nome Braz, diversas vez quando decorria o ponto de vista do Simon era qual coisa "Baz..Baz...Baz", tirando isso é um livro fabuloso.
Para quem não sabe "Carry On - A História de Simon Snow", uma fanfiction do Harry Potter, depois de ler este livro fiquei com uma vontade enorme de ler a saga inteira do Harry Potter, também para quem não sabe este tem a temática "LGBT".
"Carry On - A História de Simon Snow" é um livro fantástico que irá agradar miúdos, graúdos e até adultos. Devo dar os parabéns a editora por apostar num livros com a temática "LGBT" que em Portugal não muito usual.

7/10

0 comentários:

Enviar um comentário

 

Formulário de Contacto

Nome

Email *

Mensagem *